quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dume... essa bela localidade

Numa das minhas habituais deslocações a Braga (em trabalho), concretamente hoje, chamou-me a atenção o nome de uma das muitas belas localidades por onde passo. Dume (próximo de um estádio por onde passou Jesus), despertou a artéria seca que momentâneamente andou desaparecida.

Dume vai ser a maior origem (etimo)lógica de uma série de importantes coisas/palavras/cenas que fazem parte da nossa vida. Imaginam o mesmo que eu imaginei?

Ora aqui vai:

  • em Dume os dementes sofrem de DUMÊncia
  • as mãmãs contam historias para os filhos aDUMEcerem
  • quando os filhos crescem dão-lhes a DUMEsada
  • os cães e gatos são animais DUMÉsticos
  • nos aquários existem carDUMEs
  • vai-se à Igreja ao DUMingo
  • se se tem formigueiro no pé, diz-se que se tem o pé DUMEnte
  • quem sofre de azia sente azeDUME
  • os metaleiros ouvem DUME metal
  • o jogo de consola favorito é o DUME

Bem, estou aDUMirado com o novo dialecto que aprendi (a viagem Braga-Porto é que é curta senão... ui ui, nunca mais chegava ao fim!!!)

Confessem, foi ou não foi um post DUMElhor? Vou-me embora antes que mandem abaixo de Braga!

Abrasecos

Sem comentários:

Enviar um comentário