sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Alguns Reparos

No passado dia 10 Julho decorreu no Porto a Porto Pride 2010 tendo como um dos vários eventos a 5ª marcha orgulho LGBT.
Para os mais distraídos, LGBT significa Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais.
Pois eu pergunto... e porque não LGBTS? em que, S se referiria aos Simpatizantes?
Sim porque outrora eu fui a um bar GLS, na qualidade de ignorante e claro, de simpatizante. Devo referir que essa noite foi um espctáculo.

Bem sei que no site oficial do evento é anunciada uma "Festa no Porto para todos os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Trans e Heterossexuais Descomplexados"... mas isso levaria a GLBTHD que não é tão agradável. Além disso GLB poderia ser confundido com SLB...
Em síntese, no proximo ano, se me quiserem convidar a participar em tão orgulhoso evento não se esqueçam do S de simpatizante.

Já agora, porque inconscientemente tive uma ligeira dislexia na primeira vez que tentei dizer o significado de LGBT, proponho que se alterem as designações para remover a conotação negativa que por vezes a nossa sociedade insiste em realçar:

E se se optasse por alternativamente dizer Lays e Gésbicas? lays remete para batatas fritas de pacote (ups!) e gésbicas é algo agradável de pronunciar... Pensem nisso durante mais dois segundos que entretanto eu vou dormir uma soneca.

Sem comentários:

Enviar um comentário