segunda-feira, 8 de junho de 2009

ESTUDAR E(´) UMA SECA

A minha irmã "pequenina" (na qual deposito as maiores esperanças de que num futuro próximo possa expandir o projecto de secura da família), tem passado pelas árduas dificuldades que a vida de um estudante do ensino secundário proporciona.

Se a vida de estudante num era fácil no meu tempo, nos dias que correm, com estas modernices dos "testes intermédios", ou se arranjam uns sequeiros para apagar os incêndios (um bombeiro apaga os incêndios com água... um seco apágua os incêndios com secas... ) ou não sei onde é que isto vai parar...

Então num é que nestes testes a malta testa não só os conhecimentos actuais mas também os conhecimentos passados? (se isto fosse assim no meu tempo eu dava era com a testa na secretária até o meu Tico e Teco mudarem de orientação sexual... olha... será que foi por isso que eles deram o nó???...)

E para quando, Senhora Ministra, o teste aos conhecimentos futuros, hein?


Quer dizer, agora lembrava-me de fazer uma seca intermédia e tinha que falar de todas as secas deste marabilhoso blogue desde a maiiiiiiiiiiiiiiiiis recente até à primeiiiiiiiira (por acaso aquela dentista mais o seu fio dental deixa qualquer um de boca aberta...).... Quer dizer, vamos lá ter calma, que a malta precisa de tempo para ver a 20ª temporada dos morangos com açucar (férias de verão a estudar prós testes intermédios do ano que vem...)

Bom mas estudar nem sempre é uma seca principalmente quando irmãos dedicados prestam o serviço público de sequeiro:

Episódio 1:

A mana tava a estudar para Física-Química mas estava a atrofiar completamente com a matéria de química...

Solução: "ó mana, já que entre ti e a química não há muita química, começa a preparar-te fisicamente para o teste" eh eh eh... saí do quarto em movimento rectilínio uniformemente acelarado e foi se num quis levar com um gobelé na testa...

Episódio 2:

Preparação para o teste de biologia...

"Ó mana tem lá calma que eu dou uma ajuda. Que se estuda?"
"Estou a estudar o sistema nervoso" (Não me admira, pensei eu).
Peguei no livro, e lá estava, deslumbrante um belo exemplar do neurónio e não menos deslumbrante a legenda das suas diversas partes constituintes (por falar em partes, Jack the ripper também tinha humor seco... a sua seca favorita era "vamos por partes") . O axónio seria o meu extintor:

Solução: Bocejei e disse calmamente à minha mana " Ah q xónio... acho que vou dormir".

Espero que ninguém fique com nervoso miudinho... Até à vista...

Quanto a mim, acho que vou dormir porque não tenho testes intermédios para fazer...

1 comentário:

  1. Shame on you por gozares com a tua mana. Não tenho saudades nenhumas desses tempos. LOL. Pronto, tenho algumas.

    ResponderEliminar